Serviços GeoCrop

Além do Monitor, nossos especialistas desenvolvem projetos customizados para sua necessidade. Veja abaixo alguns exemplos do que podemos fazer e caso tena alguma dúvida entre em contato para encontrarmos a solução que você precisa!

Planejamento Agrícola

Planejamento Agrícola

Auxílio aos agricultores para recomendações técnicas na condução da lavoura desde o estudo da área para  calagem, adubação, plantio, logística, colheita e pós-colheita.

Planejamento no cronograma de atividades indicando como implantar uma

horta ou uma lavoura em diferentes condições edafoclimáticas.

  • O que plantar?
  • Como plantar?
  • Onde?
  • Quando?
  • Como adubar uma planta?
  • Quando colher sua cultura?
Recuperação de nascentes e áreas de APP

Recuperação de nascentes e áreas de APP

Plano de recuperação de nascentes e áreas de preservação permanentes degradadas através do estudo hidrológico da microbacia local e monitoramento de imagens via satélite.

  • O que plantar na área degradada;
  • Em que época plantar;
  • Quais cuidados devem ter após o plantio das árvores;
  • Até onde plantar em volta da nascente;
  • Como drenar a água de nascente empoçada;
  • Como produzir água na nascente com mais qualidade;
Acompanhamento de Safras

Acompanhamento de Safras

As agroindústrias de processamento de soja, milho, trigo, algodão e cana-de-açúcar tem como seu maior insumo a produção no campo, porém não existe um monitoramento em tempo real das culturas. Com o acompanhamento da GeoCrop é possível obter-se mapas de cana-de açúcar, soja e demais culturas; acompanhar o desempenho dessas culturas em campo; apontar problemas e estimar a safra. Assim os gestores tem uma informação independente e numérica para gerar índices de rendimento e não pautam-se apenas em previsões

Análise de áreas para investimentos

Análise de áreas para investimentos

Grandes áreas necessitam de uma investigação minuciosa para que seja feita uma aquisição de sucesso. Desta forma, ter uma informação segura e histórica garante o êxito no negócio. A análise inclui indicadores de mudança no uso do solo, histórico de produção da área, principais rotas de escoamento, custo estimado do escoamento e apontamento de regiões problemáticas (infestadas por pragas, por exemplo).

Mapa de uso do solo

Mapa de uso do solo

Oferecemos mapas de uso do solo para qualquer região agrícola do país. Os mapas de uso são de fundamental importância para identificar o que compreende cada espaço em uma propriedade e desta forma estar hábil para planejar partilhas ou novos investimentos. Mapas de cana-de-açúcar, mapas de soja, mapas de citros, mapas de algodão e mapas de milho.

Mapas Temáticos

Mapas Temáticos

O planejamento das empresas do agronegócio não passa mais somente por dados ou números soltos. A visualização de mapas e os dados que esses carregam conseguem fazem toda a diferença no planejamento estratégico. Criamos mapas temáticos de quaisquer que sejam os dados especializados (mapa varietal, mapa de solos, mapa de produção, mapa de aplicação de insumos, entre outros).